Windows 10: veja como usar o WhatsApp no Microsoft Edge

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: veja como usar o WhatsApp no Microsoft Edge

Se você costuma usar o WhatsApp Web no Google Chrome ou no Mozilla Firefox, provavelmente nunca encontrou problemas. Porém, se o seu computador já está atualizado com Windows 10 e você está usando o navegador Edge, a plataforma online do mensageiro ainda não está disponível.

Como estamos na internet, para tudo há uma solução. O Microsoft Edge tem a capacidade de emular outro browser. Assim, ele "engana" os sites que exigem um produto x ou y para funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acompanhe os passos abaixo e volte a usar o WhatsApp Web no Windows 10.

Primeiro passo

Abra o site do WhatsApp no Edge. Você vai ver um aviso alertando que a plataforma suporta apenas o Chrome, Firefox, Opera e Safari.

Segundo passo

Clique com o botão direito do mouse na página e escolha "Inspecionar elemento". Você também pode pressionar o atalho F12 no teclado.

Terceiro passo

Uma página cheia de códigos vai ser aberta. Na barra de ferramentas, que fica na parte superior da tela, procure e escolha a opção "Emulação". Se ela não estiver ao lado de "Memória", você precisa clicar na seta apontando para baixo para abrir o tópico.

Quarto passo

Em Modo, você vai encontrar a seguinte frase: "Cadeia de caracteres do agente do usuário". Vá na caixa ao lado e selecione "Google Chrome". Assim, o seu Edge vai emular a programação do navegador da Google.

Quinto passo

Feche a aba e veja a página do WhatsApp Web ser recarregada. Pronto! Basta se conectar e voltar a usar a plataforma no Windows 10.

Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na loja oficial da Microsoft.

Aprendeu e conseguiu usar o WhatsApp no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.