Como limpar e remover o histórico de buscas do Google Voice

1 min de leitura
Imagem de: Como limpar e remover o histórico de buscas do Google Voice
Imagem: Mashable

O Google Voice Search é um recurso presente em praticamente todos os smartphones Android. Mesmo que ele não seja um assistente de voz dedicado,  permite que os usuários realizem certas funções, como as buscas. Porém, não é interessante saber que tudo o que você busca está gravado — por isso, você provavelmente apaga o histórico do seu PC, não é? Neste tutorial, vamos ensinar como limpar as pesquisas do Google Voice.

A página de configuração pode ser acessada por qualquer browser. Nela, você vai visualizar e gerenciar todas as suas buscas. Se a gravação não te agrada, também é possível desligar o recolhimento de dados pelo Google Voice. Acompanhe.

Primeiro passo

Acesse este link. Nele, você vai ter a visão geral do seu Google Voice. Configurações, buscas e outros recursos estão disponíveis em alguns cliques.

Segundo passo

É possível ouvir os arquivos de áudio gravados apenas clicando-se no botão "play" ao lado de cada registro — assim também fica mais fácil decidir qual busca deve ser deletada.

Terceiro passo

Para limpar o histórico, clique nos três pontos na parte superior direita de tela. Um menu vai ser aberto. Escolha "Excluir opções".

Quarto passo

Com o menu aberto, você pode escolher entre "Hoje", "Ontem" ou "Avançado". Escolha o último, já que você pode selecionar melhor a data que pretende apagar. Clique um "Excluir".

Quinto passo

Para fazer com que o Google Voice pare de coletar as suas buscas, entre neste site. Busque o tópico "Suas pesquisas e comandos de voz" e clique o botão azul logo na parte direita da tela, como você pode ver na imagem. Isso vai pausar o recolhimento de dados.

Pronto! Agora você já sabe como limpar o histórico do seu Google Voice. Para mais tutoriais, fique ligado em nossa página dedicada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.