Galaxy S4: como usar o recurso multijanelas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4: como usar o recurso multijanelas

Com as novidades e inovações trazidas pelo Galaxy S4, o Tecmundo traz regularmente artigos e tutoriais para ensinar e deixar você atualizado sobre as funções presentes nesse aparelho.

Neste texto, vamos abordar a função de multijanelas, com a qual é possível deixar dois aplicativos abertos na tela simultaneamente (embora nem todos suportem ainda a novidade, os principais já funcionam com ela).

Uma vez com os dois apps abertos, é possível redimensionar as janelas para fazer um ocupar mais espaço do que o outro, havendo também como trocar em que parte da tela um dos apps é exibido, trocando-os de lugar. Caso você abra mais janelas na tela, quando uma for fechada, a anterior será exibida novamente.

Pré-requisitos

  • Ter um Galaxy S4.

Faça você mesmo

Em qualquer parte do aparelho, não importa a tela, simplesmente acesse as opções da parte superior e role para a direita os ícones. Como a função de multijanelas não fica ativada por padrão, é preciso acioná-la (basta tocar sobre o seu ícone).

Repare que agora existe uma pequena aba na lateral esquerda da tela. Para abri-la, é possível tanto arrastar para o lado ou pressionar por alguns segundos o botão “Voltar” do aparelho (à direita do botão central).

As opções exibidas são limitadas apenas aos aplicativos compatíveis com a função. Para visualizar todos aqueles disponíveis, use a opção “Editar” . Para remover ou adicionar ícones, arraste os ícones para dentro ou para fora da barra.

Quando você quiser usar a função para colocar uma nova janela sobre outra já aberta, simplesmente arraste o ícone desejado para o local onde ele deve aparecer.

A barra central permite que a tela seja redimensionada conforme você achar conveniente. Dependendo da tela que estiver ativada, três opções aparecem no seu topo: alterar qual das duas janela ficam em cima, fazer o app selecionado ocupar a tela inteira e, finalmente, fechar a tela escolhida.

Como você percebe acima, embora seja uma opção muito interessante e prática, as multijanelas não estão ativadas por padrão, sendo necessária uma simples intervenção por parte do usuário para mudar essa situação e liberar o recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.