Gmail: como usar o editor de email em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como usar o editor de email em tela cheia

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Antigamente, o Gmail oferecia um editor completo para a criação de mensagens. O elemento era carregado no campo principal — ao lado do menu com etiquetas, pastas e contatos.

Todavia, há algum tempo, o serviço da Google alterou o carregamento deste formulário. Muita gente gostou da novidade, mas há também quem tenha estranhado o popup que abre em cima da interface principal.

Para essas pessoas, a Google ainda oferece, temporariamente, o editor antigo, mas há diversas mensagens que deixam claro que esta opção será desativada brevemente.

Portanto, se você precisa de um campo maior — e que possa ser utilizado por um longo período — para compor seus emails, a melhor alternativa é ativar o modo de tela cheia. Hoje, vamos mostrar como é simples experimentar esse novo modelo do editor.

Faça você mesmo

  1. Para testar o modo de tela cheia, clique no ícone “tela cheia” (que fica entre os itens minimizar e fechar);
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. Uma janela sobreposta é aberta quase que em tela cheia e garante que você tenha acesso a todos os recursos do editor;
  3. Se você gostar do novo modo, pode mantê-lo como padrão clicando no botão “Mais Opções” (no canto inferior direito da janela) e selecionando a opção “Definir tela cheia como padrão”;
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Uma vez feito isso, toda vez que você for compor uma nova mensagem, o Gmail abrirá a tela flutuante automaticamente.

    Detalhe: você pode desativar esta opção a qualquer momento.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Se você quiser usar o editor antigo, clique no botão “Mais Opções” e escolha a opção “Voltar temporariamente à escrita antiga”. Fácil, não? Agora, basta escolher seu modo favorito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.