Em mais um tutorial do Tecmundo, vamos mostrar como é possível gravar o que se passa na tela do seu iPad ou iPhone. Não há opções de software para capturar a tela do seu gadget — aliás, a App Store não retorna nenhum aplicativo do gênero —, mas isso não quer dizer que tudo esteja perdido.

As dicas a seguir foram obtidas no site Digital Inspiration, e você confere agora esse conteúdo que o Tecmundo traz para você.

Use screenshots

Uma solução rápida é capturar múltiplas imagens de um aplicativo e então reuni-las com um editor como o Windows Live Movie Maker ou o iMovie. Confira logo abaixo um vídeo que foi feito dessa maneira.

Para deixar a sequência mais natural, a dica do Digital Inspiration é usar as imagens em um slideshow do PowerPoint, o qual pode ser rodado em tela cheia. Com um software como o Camtasia ou qualquer outro de captura, você pode gravar a mostra de slides, com a vantagem de registrar também o cursor do mouse.

Display Recorder (para gadgets com jailbreak)

Para quem tem um iPad ou iPhone com jailbreak, a dica é utilizar o aplicativo Display Recorder para gravar o que se passa na tela do gadget e então salvar o vídeo no formato AVI ou MP4. De quebra, o app também pode enviar o material diretamente para o YouTube.

Logo abaixo, você pode assistir a um vídeo obtido com o Display Recorder. Ele foi gravado em qualidade média, pois, segundo o autor do material, não há tanta diferença em relação à alta. Ressalta-se que o Display Recorder não grava áudio, e ficam evidentes lags em diferentes situações.