Gmail: como verificar várias contas automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como verificar várias contas automaticamente

Ter mais de uma conta no Gmail não é algo incomum, muito pelo contrário. Você pode, por exemplo, ter um endereço de email pessoal e outro corporativo. O problema é ter que ficar alternando para conferir cada uma das suas caixas de entrada.

Em mais um tutorial, você vai ver como conferir todos os seus emails fazendo login em apenas uma delas. Isso é possível com o recurso de delegação de emails, que serve, em essência, para que outra pessoa leia, envie e exclua mensagens em seu nome. A pessoa delegada também pode acessar os contatos da outra. O que vamos fazer neste tutorial é delegar suas contas secundárias a uma principal do Gmail, nada mais que isso. Para saber mais sobre a delegação de emails, clique aqui.

Observações importantes

A delegação de contas só permite que você confira a caixa de entrada, envie e exclua mensagens de outra conta. Não é possível, por exemplo, compartilhar documentos do Google Docs ou utilizar outros serviços. Outra limitação é a possibilidade de delegar apenas contas do Gmail.

Faça você mesmo

Faça o login em uma das suas contas que você não considera primordial, ou seja, aquela a qual você deseja saber se chegou alguma mensagem pelo seu email principal. Clique na engrenagem no canto superior da tela e em “Configurações”.

Clique na aba “Contas e importação” e, em “Permitir acesso à sua conta”, clique em “Adicionar outra conta”. Uma pequena janela será aberta, e você deverá especificar o seu endereço principal de email no qual receberá uma confirmação de que a conta foi delegada a você.

Feito isso, sempre que você acessar a sua conta principal, você poderá também conferir as contas que foram delegadas — para alternar entre elas, clique no endereço de email no canto superior direito da tela.

.....

Este foi mais um tutorial do Baixaki. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.