Importou um aparelho com Windows 10 Mobile, e a interface está em inglês? Pois alterar o idioma do smartphone é fácil. Com suporte a dezenas de linguagens, o novo sistema da Microsoft para mobiles permite a rápida e descomplicada alteração do idioma – o que facilita a vida de quem não está habituado com termos estrangeiros durante, por exemplo, a ativação das opções de localização e segurança do telefone (saiba mais).

Neste tutorial, você vai aprender a usar o português (Brasil) como idioma padrão em seu smartphone. Nota: em nosso caso, foi usado um Lumia 640 atualizado com o Windows 10 Mobile, mas o procedimento descrito abaixo deve funcionar também em outros celulares da linha Lumia e equipados, ainda, com versões antigas do WP.

Como alterar o idioma do Windows 10 Mobile

Acesse a opção “Settings” e toque em “Time & language”. Na tela aberta, abra a opção “Language” e, então, clique em “+ Add languages” caso o português não tenha ainda sido cadastrado como idioma alternativo para o sistema.

As configurações podem ser acessadas a partir do ícone de engrenagem

Encontre o “Português (Brasil)” e selecione o idioma a partir do botão “check”.

Selecione o idioma desejado

Agora, toque sobre a opção “Português (Brasil)” e clique em “Move up” para que a nova linguagem possa ser carregada através da reinicialização do sistema.

Será necessário reiniciar o celular para aplicar as modificações

Feito isso, o ícone “Restart phone” deverá aparecer; toque sobre ele e aguarde a reinicialização. Pronto! Assim que seu Windows 10 Mobile for ligado, o português brasileiro passará então a ser usado como idioma padrão da interface.

Cupons de desconto TecMundo: