Dica: como convidar amigos para o Telegram através de outros mensageiros

1 min de leitura
Imagem de: Dica: como convidar amigos para o Telegram através de outros mensageiros

Quando o WhatsApp saiu do ar, em maio, o Telegram ganhou mais de 7 milhões de usuários em apenas 24 horas (saiba mais). Entender o motivo dessa “explosão de popularidade” é fácil: dentre os chamarizes do mensageiro estão recursos aprimorados de conversa em grupo, ferramentas de edição de imagens, player multimídia embutido e também um sistema seguro de compartilhamento de arquivos.

Além disso, criar uma conta no aplicativo é fácil – basta fazer o download da extensão via Google Play, cadastrar seu número de telefone e informar um código PIN. No entanto, o que pode gerar certo desconforto a usuários iniciantes é a falta de grupos e de contatos para a troca de mensagens. Neste tutorial, você vai aprender a convidar amigos, por meio de redes sociais, para conversar via Telegram.

Vale observar que os convites podem ser enviados não somente por uma série de serviços, tais como Messenger ou Gmail; várias plataformas são compatíveis com o app (baixe o mensageiro para PC, Mac, Linux, iOS ou Android aqui ou acesse o programa também através de uma versão para web).

Como convidar amigos para o Telegram

Clique sobre o ícone de sanduíche, à esquerda do cabeçalho, e acesse as configurações gerais. Em seguida, clique em “Convidar amigos”.

Várias redes sociais podem ser usadas para o convite de amigos

Nota: durante a criação da conta, o acesso aos seus contatos será solicitado pelo app, o que permite o convite de amigos para o Telegram também a partir da sua agenda.

Convites via redes sociais

Os convites podem ser enviados por meio de uma série de redes sociais – a listagem dos serviços vai depender da quantidade de aplicativos instalados em seu smartphone.  Toque sobre Facebook, Skype, Gmail ou até mesmo WhatsApp e, depois, selecione os contatos que deverão fazer parte da sua rede.

O link de download do app será enviado ao seu contato

Por fim, clique sobre o ícone de enviar, e pronto! Seus amigos vão receber a mensagem “Ei, vamos mudar para o Telegram” com o link de download do aplicativo – eles terão, então, de baixar o Telegram para travar conversas por meio do novo app.

O download do Telegram deverá ser feito por seu amigo

  • Aprenda a bloquear o Telegram e a programar a destruição da sua conta nesta página.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.