Facebook: como descurtir, ocultar posts e apagar o histórico de localização

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: como descurtir, ocultar posts e apagar o histórico de localização

Todas as atividades executadas pelos usuários do Facebook são registradas pela rede social criada por Mark Zuckerberg. Informações sobre postagens de fotos, marcações de amigos ou de locais visitados são coletadas e, então, compartilhadas através de serviços de publicidade atrelados ao site. As preferências de privacidade do internauta podem ser ajustadas, é claro. Mas o registro acerca de suas curtidas, por exemplo, é invariavelmente armazenado pela seção “Registro de Atividades”.

Além de possibilitar a monitoração das ações executadas em ambiente online pelo usuário, o recurso permite, também, o gerenciamento das atividades. Deseja ocultar uma publicação da sua Linha do tempo? Ou que tal tornar privada uma ou outra atualização? Excluir seu histórico de localização, ainda, é outra das alterações que podem ser feitas através da aba “Registro de Atividades”. Neste tutorial, você vai aprender a consultar, modificar e deletar o histórico de suas ações no Facebook.

1 - Acesse seu registro de atividades

A seção “Registro de Atividades” pode ser acessada de duas formas: clique sobre o seu nome, link localizado à esquerda do Facebook, e então aperte o botão “Ver Registro de Atividades” ou abra a flecha que fornece acesso às opções do site por meio da interface inicial da rede social, conforme demonstrado pelas imagens abaixo.

Acesse a opção através da interface de perfil.

Ou clique sobre as opções da página inicial do Facebook.

2 - Gerencie seus registros

As opções exibidas pela coluna da esquerda mostram todos os registros relacionados às suas atividades em ambiente online. Veja como é fácil gerenciar os recursos.

3 - Oculte publicações

Para ocultar uma publicação da Linha do tempo ou modificar as preferências de exibição (para público, digamos) das suas atualizações, por exemplo, a aba “Suas publicações” tem de ser acessada. Publicações que mencionam seu perfil podem também ser administradas a partir dos filtros que compõem a seção de registros (clique sobre os ícones “lápis” e “globo” e então faça as alterações).

4 - Edite comentários ou “descurta” páginas

Abaixo das opções que dão acesso às preferências sobre as publicações, podem ser acionadas ferramentas que permitem a edição de comentários, a remoção de fotos da Linha do tempo e o gerenciamento de curtidas. Clique em “Fotos”, portanto, para remover suas marcações de imagens postadas por amigos ou “descurta” páginas ou postagens através da aba “Curtidas”.

5 - Exclua o histórico de localização

É possível, ainda, tornar público um vídeo assistido ou um evento do qual você participou a partir de opções de controle complementares da seção “Registro de Atividades”. Clique em “Mais”, opção localizada abaixo do link “Comentários”, e acesse a aba “Histórico de Localização” para gerenciar seus locais (use o comando “Limpar Histórico de Localização” para remover o registro do seu Facebook).

Nota: em nosso caso, o recurso “Histórico de Localização” não pôde ser acessado.

Para modificar o status de publicação dos vídeos assistidos, eventos agendados ou de jogos marcados, as abas correspondentes a cada uma das respectivas preferências deve ser acessada. Em “Amigos”, vale observar, a exibição de alertas na Linha do tempo sobre amizades iniciadas a partir de solicitações pode ser também removida da Linha do tempo (imagem abaixo).

...

Quais publicações, curtidas ou compartilhamentos você costuma ocultar da sua Linha do tempo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.