Para mulheres: Tumblrs imperdíveis

5 min de leitura
Imagem de: Para mulheres: Tumblrs imperdíveis

Há pouco mais de um ano, a moda dos blogs ágeis se tornou uma febre entre os internautas de todo o mundo. O Tumblr é o serviço mais popular desta categoria e até o presente momento já soma mais de 15 bilhões de postagens em 40 milhões de blogs. Números tão altos quanto estes se devem a apenas um fato: facilidade.

Para ter um Tumblr, você só precisa se cadastrar, escolher um bom nome e um layout simpático. Depois, é só publicar ou reproduzir conteúdos do seu interesse. Isso acontece com os mais variados assuntos. Por isso mesmo, é claro que vários assuntos femininos chegaram até lá.

Ainda assim, entre tantas postagens e blogs, é bom ter uma boa indicação de quais acompanhar, não é? Por este motivo, separamos alguns dos mais interessantes para que você não perca o fio da meada nesse universo de reblogagens e links.

Sapatos, sapatos e sapatos

Qual mulher não se encanta por um bonito par de sapatos? Eles podem ser altos ou baixos, fechados ou abertos. Independente do estilo, sempre haverá aquele que ficará perfeito nos seus pés. Ainda assim, o outro lado também existe. Os sapatos mais esquisitos do mundo também têm seu espaço no Tumblr.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Os blogs “Atypical Shoes” e “Crazy Sexy Shoes” tem foco nos sapatos mais estranhos já produzidos. Portanto, se você adora conferir uma novidade bizarra, não deixe de acompanhar esses dois endereços. Alguns são verdadeiramente esquisitos, outros podem muito bem estar no seu armário – tudo depende do seu gosto.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Quem procura boas referências de sapatos para o dia-a-dia ou alguma ocasião especial deve assinar os tumblrs “We Love Shoes” e “Shoelust”. Ambos trazem novidades e modelos incríveis. Se você já é apaixonada pelos sapatos, vai encontrar muita gente que tem a mesma obsessão por lá.

Beleza em várias formas

Outro grande assunto que se tornou incrivelmente popular no Tumblr é “beleza”. São inúmeros os blogs que reúnem fotos de unhas muito bem feitas, maquiagens tradicionais ou exóticas, penteados elaborados e até mesmo espaços exclusivos para imagens de pessoas usando batom vermelho.

(Fonte da imagem: Reprodução)

O “Paint Your Nails” é uma das principais referências de quem procura ideias e inspirações para fazer as unhas. Já o “MakeupFTW” e o “Fuck Yeah Make-Up” são excelentes bancos de imagem para buscar tendências de maquiagem. Vale lembrar que algumas são realmente estranhas ou então perfeitas para festas à fantasia.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Quem não dispensa um penteado diferente por dia precisa conhecer o tumblr “Hair Wars”. Lá você encontra referências interessantes de tranças, franjas, coques e vários outras formas de usar o seu cabelo.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Se você não resiste a uma boa fotografia da beleza dos desfiles e das modelos, vai adorar o tumblr “The Beauty Model”. O acervo de fotos é bastante vasto e você conhece os principais penteados e maquiagens usados em desfiles pelo mundo todo.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Para quem adota a beleza como um estilo de vida, indicamos dois tumblrs sensacionais para encontrar boas ideias. O “-beauty”, “theram” e “AnOther” são imprescindíveis. Muitas vezes você pode até achar que as imagens são desconexas, mas depois vai perceber que a ideia é unir fotos de tudo aquilo que se refere à beleza em diferentes esferas da vida.

(Fonte da imagem: Reprodução)

O batom vermelho serve de símbolo para muita coisa. Normalmente atrelado à sensualidade e à paixão, este item dificilmente foge das necessaires das mulheres pelo mundo todo. A ideia do tumbrl “Red Lipstick Jungle” é mostrar diversas fotos de situações diferentes com pessoas usando o famoso batom vermelho.

(Fonte da imagem: Reprodução)

As “belas” do mundo todo já podem se acalmar. Existe um tumblr específico para quem é fã do clássico da Disney “A Bela e a Fera”. O “FY Beauty and the Beast” coleciona imagens, animações e vários outros tipos de conteúdo deste desenho que tem uma boa discussão sobre o que é ou não bonito.

Comer e publicar

Serviços como o Instagram aumentaram a febre de postagem de fotos de comida. Ainda assim, quem lidera este mercado ainda é o Tumblr. Existe gente que decide fotografar tudo o que come e publicar, como forma de inspirar outras pessoas a conhecer aquele prato em específico.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Um caso de blog com este intuito é o “1796 Foods”, que decidiu unir recomendações de dois livros e ainda trazer um toque especial às sugestões aos seus leitores. Quem não dispensa um bom prato não pode deixar de conferir este tumblr.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Chegamos a um caso muito específico de tumblr e tipo de comida. Se você nunca ouviu falar em “pho”, agora é a hora. O tumblr “Fuck Yeah Pho” é uma grande homenagem ao prato vietnamita que leva carne bovina, macarrão oriental, broto de feijão, limão, manjericão e menta. A sopa é bastante exótica aos olhos dos ocidentais e ainda assim ganhou um blog totalmente dedicado a ela.

(Fonte da imagem: Reprodução)

O “Food Culturalist” vai além de apenas indicar pratos interessantes para se fazer em casa. O blog ainda conta com a experiência e toda a diversão de conhecer bem um determinado tipo de culinária. Se você adora os prazeres da boa mesa e de uma boa cozinha, vai se deliciar com os textos e imagens.

Viagens documentadas

Fazer uma boa viagem é sempre motivo para tirar várias fotos, fazer vídeos e mostrar aos amigos. A diferença é que com os blogs e, agora com os tumblrs, isso ganhou proporções ainda maiores. Em vez de mostrar apenas a uma pessoa, estes dois serviços permitem que você faça com que mais gente fique sabendo das suas dicas.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Os tumblrs “The World We Live In”, “Tiny WRLD”, “Wiseash”, “3 guys heading south” e “Landscape, Lifescape” são verdadeiros guias de viagem nos mais diversos cantos do mundo. Basta encontrar aquele roteiro que mais agradar a você e aos seus acompanhantes, se este for o caso.

Até eles...

(Fonte da imagem: Reprodução)

Se você chegou até aqui, tem um bom motivo. Um dos tumblr mais comentados da internet em 2011 tem tudo para continuar a fazer sucesso neste ano. O tema? Homens. “501 caras que você deve pegar antes de morrer” é uma daquelas listas super bem humoradas que, provavelmente, suas amigas já fizeram. Ainda que seja impossível, quem não gostaria de passar alguns minutinhos com o Ben Afleck, Ashton Kutcher ou outros bonitões da lista?

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.