menu
Logo TecMundo
Transportes

DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marca

Automóvel ainda é só um conceito, mas será mostrado pela primeira vez durante evento em agosto de 2022

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule05/04/2022, às 06:10

DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marcaFonte:  Wikimedia Commons 

Imagem de DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marca no tecmundo

A DeLorean Motor Company, lendária montadora responsável pelo carro que foi imortalizado na franquia de filmes De Volta para o Futuro, anunciou detalhes do seu projeto de retorno à indústria automotiva com um veículo elétrico.

O novo projeto da marca ainda é um conceito, o que significa que seu lançamento comercial não é uma certeza. De qualquer forma, ele será apresentado presencialmente pela primeira vez durante o Pebble Beach Concours d'Elegance, evento que ocorre na Califórnia no dia 21 de agosto deste ano.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Além do anúncio, uma imagem do automóvel foi revelada, mostrando alguns detalhes do seu visual. O nome do veículo ainda não foi confirmado.

— DeLorean Motor Company (@deloreanmotorco) April 4, 2022

O atual dono da marca DeLorean é o empresário Stephen Wynne, que também é um dos responsáveis por fornecer peças aos veículos originais da montadora. Já o CEO da empresa é Joost de Vries, com experiência em empresas automotivas anteriormente.

Lançado em 1981, o DeLorean DMC-12 foi o único modelo da montadora de mesmo nome, criada pelo engenheiro John DeLorean. Apesar de hoje ter o status cult graças ao uso no cinema como máquina do tempo, o automóvel foi um fracasso comercial no lançamento e vendeu poucas unidades.

O DeLorean: de fiasco a item de colecionador graças ao filme dirigido por Robert Zemeckis.O DeLorean: de fiasco a item de colecionador graças ao filme dirigido por Robert Zemeckis.

O idealizador da companhia faleceu em 2005, aos 80 anos, e estava afastado do mundo dos negócios após o pedido de falência da empresa. Ele ainda precisou se defender de acusações de fraude e evasão fiscal, em um longo julgamento que terminou favorável a DeLorean.