De Volta Para o Futuro: DeLorean anuncia novo carro elétrico

1 min de leitura
Imagem de: De Volta Para o Futuro: DeLorean anuncia novo carro elétrico
Imagem: Unplash

A companhia automotiva DeLorean anunciou que vai lançar uma versão elétrica de seu esportivo ainda neste ano. O novo modelo será chamado de DeLorean EVolved e foi anunciado como um veículo de luxo.

Na década de 1980 a empresa havia pedido falência e a produção do carro havia sido interrompida. Entretanto, o modelo DeLorean sobreviveu no imaginário popular como um ícone da ficção científica, impulsionado pela franquia "De Volta Para o Futuro" (dir. Robert Zemeckis).

O engenheiro britânico Stephen Wynne adquiriu os direitos do modelo em 1995 e agora a empresa revelou que tem planos de relançar o veículo. A atualização revela pouco detalhes sobre o carro.

O teaser publicado pela empresa no twitter revela que o modelo irá manter as portas de asa de gaivota, característica marcante do clássico. Mas ainda é tudo que se sabe. Fãs estão curiosos para saber, por exemplo, se a estrutura metálica será mantida exposta como o original.

Em uma postagem, a empresa diz que o veículo elétrico "certamente facilita o caminho pelo labirinto de emissões que ainda paira sobre qualquer motor de combustão interna. Já vimos que um DeLorean elétrico não é uma ideia tão estranha."

Embora o relançamento da versão elétrica possa ser visto apenas como um ato de ganância da empresa, que quer surfar na onda do Cybertruck, lançado pela Tesla, outros acreditam que a influência da cultura pop pode ser um incentivo adicional para popularizar os elétricos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.