Synaptics promete um retorno dos leitores de digitais aos trackpads

1 min de leitura
Imagem de: Synaptics promete um retorno dos leitores de digitais aos trackpads

Durante a CES 2015, a Synaptics está exibindo sua solução para que os leitores de impressões digitais voltem a ser uma solução de segurança viável para notebooks. Inspirada pelos smartphones top de linha, a empresa líder na fabricação de trackpads apresentou a tecnologia SecurePad, que integra um sensor ao canto superior esquerdo do sistema de navegação.

Embora o protótipo exibido pela empresa mostre o sensor de forma destacada, a Synaptics garante que ele pode tomar qualquer forma desejada por uma fabricante de computadores. Entre as possibilidades está a de que a área de leitura de digitais se torne indistinguível do resto do trackpad — o que deve ajudar muito no quesito design.

A companhia afirma que suas parceiras têm desde dezembro do ano passado a possibilidade de incluir a nova tecnologia em seus computadores. Resta esperar para descobrir quais delas realmente consideram a ideia bem-vinda e quais as soluções que vão ser adotadas para tornar o leitor de digitais um recurso atraente a possíveis compradores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.