Laptops com leitor de impressões digitais será realidade em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Laptops com leitor de impressões digitais será realidade em 2015
Imagem: Biocriptology

Cada vez mais populares em dispositivos móveis como tablets e smartphones, os sensores biométricos em breve chegarão a outros dispositivos. De acordo com o site Arstechnica, a Synaptics, uma das fabricantes mais tradicionais do setor, está construindo uma plataforma de leitura de impressões digitais em laptops.

A tecnologia é chamada de SecurePad e integra o sensor biométrico no trackpad, a plataforma sensível a toque que permite o controle do cursor. O sensor é pequeno, mas faz a leitura da digital por todo o trackpad. Vários modelos serão disponibilizados e haverá até uma iluminação em LED para confirmar a identificação e permitir a autenticação em ambientes de pouca luz.

A Synaptics vai oferecer duas alternativas para a tecnologia. Na primeira, a digital é armazenada no processador e codificada lá — da mesma forma que o Touch ID da Apple. A outra faz com que o controlador do próprio sensor atue como dispositivo de segurança. Ambos usam a tecnologia AES-128 para guardar os dados.

A tecnologia está disponível a partir de agora para as fabricantes interessadas e os primeiros produtos com trackpad e sensor de impressões digitais devem aparecer em algum momento de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.