MSI AE2400: computador tudo em um da MSI é multitouch

2 min de leitura
Imagem de: MSI AE2400: computador tudo em um da MSI é multitouch

A novidade em computadores para 2010 são os modelos all-in-one. Para quem não conhece, esse tipo de PC conta com todos os componentes e itens de hardware colocados dentro do monitor ou da base de sustentação da tela.

Muito conhecidos na época dos antigos iMacs, em que as peças eram colocadas dentro de um monitor CRT, eles ficaram esquecidos por um certo tempo, mas voltaram com tudo nos últimos meses e agradaram aos consumidores, em especial quem precisa de espaço e preza por design.

O foco das empresas ao colocar os modelos all-in-one no mercado visa atingir diversos perfis de usuários. Há configurações de baixo e alto desempenho, para casa e escritório, em faixas de preço que atingem praticamente todas as camadas de consumidores.

MSI AE2400

Nenhuma grande montadora de PCs ficou de fora do mercado de computadores tudo em um. A nova linha da MSI chega com  foco no entretenimento, ao apresentar um PC de alto desempenho em aplicações multimídia, tela sensível ao toque e qualidade de som superior.

Computadores do gênero visam agregar toda a mídia dos usuários e permitir uma experiência satisfatória de entretenimento, sem a necessidade de diversos aparelhos para contemplar soluções em música, filmes, jogos e internet.

Desempenho de sobra

A MSI se preocupou em não causar frustração com demoras para abrir aplicativos, realizar tarefas multimídia e jogar games leves com seu novo all-in-one. O modelo virá com duas opções de processador - Pentium E5400 ou Core 2 Quad Q9400 - para se adequar ao bolso e às expectativas dos consumidores.

Para garantir a qualidade de vídeo foi inclusa a placa Mobility Radeon HD 5730, da ATI. Ela apresenta o que há de mais novo em tecnologia na ATI, embora não seja indicada para alguns jogos de última geração. Para filmes e entretenimento, os componentes deixarão os usuários plenamente satisfeitos.

Pouco espaço e muita potência.

Touchscreen e som de alta qualidade

Tela em Full HD com 23,6 polegadas, sensível ao toque. Essa é uma das características mais atraentes do modelo, uma tendência que os all-in-one de alto desempenho passaram a seguir. Para completar o pacote, o novo MSI AE2400 virá com um par de alto-falantes de 5W e um subwoofer de 10W para os graves.

O sistema de som criado pela MSI para atuar no computador promete alta qualidade e menos ruído nos falantes, um problema comum devido à proximidade dos componentes em um all-in-one. A construção do equipamento foi feita com itens de alto desempenho, ideal para ambientes não muito grandes. Confira logo abaixo um resumo das especificações do MSI AE2400:

NomeMSI Wind Top AE2400
Sistema OperacionalWindows 7 Home Premium
ProcessadorIntel Pentium E5400 ou Core 2 Quad Q9400
ChipsetIntel G41 + ICH7
Monitor23,6 Polegadas / Full HD / Touch Screen
VídeoATI Mobility Radeon HD 5730
Memória4GB DDR3
Disco rígido1TB SATA2
Unidade óticaGravador de DVD de dupla camada
Áudio2 falantes de 5W / 1 Subwoofer de 10W
Wireless802.11 b/g/n WiFi
Teclado e mouseSem fio

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.