Estaria a Apple preparando um iMac touchscreen de 22"?

1 min de leitura
Imagem de: Estaria a Apple preparando um iMac touchscreen de 22"?

Ninguém mais aguenta falar da iTablet e de todas as suas possíveis características. As apostas já foram feitas e dia 27, data do próximo evento da Apple, está mais do que confirmado. Agora, só resta esperar. Mas enquanto isso, outro boato envolvendo a gigante de Cupertino veio à tona.

De acordo com o chinês Commercial Times, um novo modelo de iMac com 22’’ e tela sensível ao toque deve surgir ainda em 2010. A empresa de Taiwan, Sintek Photronic, deve ficar responsável pelas telas, enquanto a Quanta, aliada na fabricação dos MacBooks, tomará conta da produção dos novos iMacs.



Em Outubro, a Apple atualizou a linha de seus computadores tudo em um, que hoje têm um preço inicial de $1.199 e já vêm com teclado wireless e com o novo Magic Mouse. Dado o próprio histórico da empresa e a situação de mercado atual, a Apple não faria muito sentido ao lançar um iMac com touchscreen. Mesmo porque o Mac OS X atual não traz suporte para esta tecnologia e não há indícios de novidades neste sentido.

iMacs

Outro fato que torna o boato ainda mais improvável é que, no website da Sintek, a empresa oferece apenas telas sensíveis ao toque de 2.8’’ a 12’’; ou seja, nada de 22’’. Como todo boato que diz respeito à Apple, não dá para prever muito bem o que pode acontecer. Em meio a tantas dúvidas, uma coisa é certa: mesmo que o iMac de 22’’ sensível ao toque venha a ser realidade, as chances de que ele seja apresentado durante o evento oficial da Apple no próximo dia 27 são próximas a zero.

Troll Touch

iMac com tela sensível ao toque não passa de um rumor. No entanto, para quem deseja transformar a ideia em realidade, já tem a quem recorrer. A empresa Troll Touch anuncionou no segundo semestre de 2009 um kit que transforma o seu iMac 21.5’’ ou 27’’ em um computador touchscreen.

A empresa vende iMacs já com o sistema instalado, porém, se você já tem o seu, pode comprar o kit a um salgado preço de US$1.099 para 21.5’’ e US$1.699 para iMacs de 27’’. Com um preço assim, vale mais a pena esperar até que o boato se torne verdade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.