Apple Tablet: mais rumores e novidades

5 min de leitura
Imagem de: Apple Tablet: mais rumores e novidades

Você ainda estava de olho nos presentes e se empanturrando com a ceia de Natal enquanto Mac maníacos de todo o mundo só pensavam em uma coisa: a Tablet da Apple, que deve ser lançada ainda no começo de 2010. Nos últimos dias, novidades sobre ela pipocaram em blogs e websites de todo o mundo e o Baixaki mantém você atualizado!



Nunca houve tanto rumor ou especulação sobre um produto como aconteceu com esta Tablet. O bichinho ainda nem saiu dos pomares e já tem quatro ou cinco nomes, características e caras diversas. E se alguns jogam esperanças mil em cima do novo gadget, outros chegam a dizer que a Apple Tablet está fadada ao fracasso. Mas isso é intriga da oposição: a iTablet foi o grande boato de 2009 e é a grande promessa da nova década.



Você deve ter acompanhado no Baixaki um artigo sobre a Tablet em que são abordados os rumores sobre seus aspectos físicos, preços e tudo mais. Bem, enquanto houver internet, os boatos não param e a Tablet que os usuários imaginavam quando o artigo foi escrito já sofreu várias transformações. O tamanho foi de 10’’ para 7’’, o preço subiu para 1000 dólares e o viés de e-reader está cada dia mais evidente.

Como deveria ser a Tablet?


O que pode ser a Tablet?

Para quem perdeu o bonde e ainda não sabe ao certo do que se trata, o Baixaki explica rapidinho! A Apple Tablet é um possível novo produto da Apple que é um misto de iPhone e MacBook. De acordo com os últimos rumores, este gadget de 7’’ deve custar cerca de 1000 dólares e será anunciado ainda em Janeiro.

 A Tablet possivelmente funcionará como uma espécie de computador, em que você acessa a internet, utiliza aplicativos e muito mais. Entretanto, em vez da dupla mouse + teclado, o controle será feito apenas pela tela sensível ao toque - como acontece no iPhone.

Embora não deva ser um concorrente direto do Amazon Kindle, é muito provável que a Apple Tablet também abrace o universo dos e-books. Várias editoras e até mesmo jornais afirmam ter sido procurados por funcionários da Apple interessados em digitalizar publicações. Até agora, nenhum pronunciamento da Apple oficializa o produto, mas as evidências (e a expectativa!) são fortes.



Apple Tablet, iTablet, iPad...

Recentemente, o pessoal da MacRumors, website voltado para boatos e notícias envolvendo a Apple, encontrou indícios de que o domínio “iSlate.com” estava sob administração da MarkMonitor, uma empresa que trabalha para a Apple. Não contentes com a descoberta, os Mac Maníacos foram mais a fundo e descobriram que a marca “iSlate” foi registrada na Europa por uma empresa chamada “Slate Computing, LLC”.

iSlate.com


Até aí, nada demais se não fosse a relação da empresa com uma mulher chamada Regina Porter, que, coincidentemente, é a especialista sênior de marcas registradas da Apple. O mais interessante é que essa mesma empresa registrou também a marca “Magic Slate”. Magic Mouse, Magic Slate... isso significa alguma coisa?

Em inglês, “Slate” significa lousa ou quadro negro, portanto, chamar a Tablet de “lousa mágica” (Magic Slate) faz todo o sentido do mundo! Apesar das evidências, o real nome da Apple Tablet ainda é incerto, mas com certeza o pessoal de Cupertino está se divertindo à beça com os diversos nomes criados: iTablet, iPad, iPhonão e assim por diante.


No toque do dedo Patente da Apple.
Uma nova especulação que surgiu por aí foi em relação à tela multitoque que deverá ser utilizada na Tablet. Uma patente descoberta há alguns meses indica que a Apple estaria trabalhando em uma tela de superfície tátil dinâmica. Isto é, a tela muda sua forma e sensibilidade dependendo do uso.

Enquanto você vê fotografias, por exemplo, a tela permanece lisa. Porém, ao ativar o teclado, as teclas podem ficar levemente diferentes, com demarcações de teclas “reais” e sensíveis ao toque.



Não faz muito tempo que um ex-funcionário da Apple, ao ser questionado sobre a Tablet, afirmou que a superfície de controle seria um tanto quanto surpreendente. E aí, será que essa tal de superfície tátil dinâmica pode vir a ser verdade?


O dia da verdade

De acordo com informações divulgadas pelo Financial Times, a Apple teria reservado o Yerba Buena Arts Center para um evento em 26 de Janeiro. Para quem não se deu conta, este mesmo local foi utilizado para o evento do iPod, em que Steve Jobs resolveu aparecer, após um período afastado da empresa. Bom, os computadores ganharam atualizações recentemente, os iPods e o iPhone também. Sendo assim, só resta acreditar que dia 26 de Janeiro é o dia de conhecer a Tablet!

Dinheiro não nasce em árvore!
Até então, acreditava-se que o preço da Tablet deveria ficar entre 500 e 700 dólares. Entretanto, muitos rumores já indicam um valor um pouco mais salgado: cerca de 1000 dólares. 


Em termos de mercado, a Apple já deve estar com um sorriso de orelha a orelha. A cada rumor sobre seu novo produto, suas ações na bolsa de valores sobem e o quilo da maçã fica cada vez mais valioso. Analistas prevêem que, logo nos primeiros 12 meses de vida, a Apple Tablet poderá gerar 1,2 bilhões de dólares - equivalente a 3% de toda a receita total da Apple.

Luz, câmera, ação!

Vídeos de supostas Tablets estão por todo lugar. No entanto, nenhum deles chamou tanta atenção quanto este. Dividido em duas partes, ele mostra a interação da Tablet com programas e mostra um gadget realmente interessante. Mesmo se for um vídeo forjado (feito por usuários), vale a pena assistir a ele por sua perfeição e realismo. Por outro lado, se for realmente um vídeo da Tablet...

Parte 1

Parte 2


Aguarde e verá!
Fontes anônimas e que se dizem próximas ao guru da tecnologia, Steve Jobs, afirmam que a Apple Tablet está chegando e que o mestre está muito feliz com o novo produto. Bom, tantos anos após o lançamento do iPhone, está mais do que na hora da Apple lançar outro produto revolucionário!


A tão falada Apple Tablet (ou seria iSlate?) permanece um grande mistério. Com um pouco de sorte, talvez Steve Jobs mostre suas cartas no dia 26 de Janeiro de 2010 e, depois de murmurar o seu famoso “And one more thing...”, surpreenda os Mac Maníacos com a grande promessa de 2010: a Apple Tablet.





E você, o que acha da Apple Tablet? Dê o seu palpite e ajude a construir a iSlate imaginária enquanto a Tablet de verdade não é revelada!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.