Toshiba vai abrir um centro de estudo de tecnologias voltadas à saúde

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba vai abrir um centro de estudo de tecnologias voltadas à saúde
Imagem: Lebanon Democrat

A Toshiba acaba de anunciar que vai ser mais uma das empresas de tecnologia a investir pesado na área de saúde. Para tal, ela vai construir uma nova fábrica de pesquisa e desenvolvimento, exclusiva para a análise de produtos da área, na cidade de Kawasaka, Japão.

As áreas de estudo envolverão o desenvolvimento de novos serviços de análise genômica, além de novos métodos de processar e sintetizar o Big Data de tudo isso. O desenvolvimento de sensores biológicos também está entre as possibilidades.

Em seu anúncio, a Toshiba revelou que vai investir em torno de 50 bilhões de yen – o equivalente a 1,1 bilhão de reais – nas pesquisas de saúde durante o ano fiscal de 2016. Esse valor é 30% maior do que o gasto no ano passado; a companhia, aliás, disse que vai colocar 20% mais pessoas para trabalhar na divisão, tanto no Japão quanto no resto do mundo, o que deve gerar entre 3 mil e 3,8 mil novos empregos.

O novo centro de pesquisas da Toshiba

“O centro é estabelecido com o propósito de expandir o negócio de cuidados da saúde em um plano de gerenciamento de médio termo, e vai servir como base para o desenvolvimento de produtos de próxima geração, bem como a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias de diferenciação a médio e longo prazo”, afirmou a Toshiba, em sua declaração oficial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.