Não está fácil: TorrentHound, site de torrent, sai do ar misteriosamente

1 min de leitura
Imagem de: Não está fácil: TorrentHound, site de torrent, sai do ar misteriosamente

Há um tempo, nós vivíamos em um mundo cheio de portais de torrent e conteúdo de fácil acesso na internet. Cada vez mais, isso tem diminuído, como é o caso das inúmeras quedas do Pirate Bay e o fechamento de sites como o Mega Filmes HD, que sofreram com o aperto das leis de direito autoral da última década. Dessa vez, é o portal TorrentHound que saiu do ar.

O site estava na ativa desde 2007 e atraiu muitos visitantes em todos esses anos em que hospedou torrents. Ele nunca chegou a ser tão grande quanto The Pirate Pay, KickAss ou Torrentz, mas tinha um grande fluxo de visitantes. Parece mais um caso de queda por conta de violação de direitos autorais, não? Por mais que seja o primeiro pensamento que cruza a cabeça, o motivo ainda é incerto. A página foi desligada apenas com um “adeus”, sem maiores explicações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TorrentHound há alguns dias

Durante o período em que o portal ficou na ativa, muitas gravadoras e distribuidoras tentaram entrar com ações contra o funcionamento do serviço online. O motivo mais plausível, portanto, é que o site tenha recebido um ultimato e puxado as tomadas para evitar transtornos legais.

Porém, por conta da carência de explicações, um possível problema de direitos autorais é tão plausível quanto uma desistência por "saco cheio". Agora, os usuários que usufruem de torrentes estão carentes de mais um portal, que foi desligado depois do KickAss em julho e do Torrentz em agosto.

------

Atualização: o dono do site alegou que, com um fluxo menor de visitantes, as contas cada vez mais caras e a receita cada vez menor, ele achou melhor fechar as portas e seguir com a vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.