Site Torrentz.eu interrompe atividades e ninguém sabe o motivo

1 min de leitura
Imagem de: Site Torrentz.eu interrompe atividades e ninguém sabe o motivo

Poucas semanas após o KickassTorrents encerrar suas atividades, outro grande nome desse meio deixou de funcionar nesta sexta-feira (5). Após 13 anos de serviço, o Torrentz.eu decidiu “fechar as portas” e desativar seu sistema de buscas, sem esclarecer em nenhum momento os motivos que levaram à decisão.

Apesar de não ser host para arquivos de torrent, a página se tornou rapidamente um dos sistemas de metabuscas mais completo e famoso. Através de uma pesquisa, era possível obter acesso a uma grande variedade de trackers, que eram acessados por milhões de pessoas a cada dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os administradores responsáveis não explicaram os motivos para fechar o site, que, durante sua história, despertou descontentamento entre diversos detentores de direitos autorais. “O Torrentz era um motor de metabusca gratuito, rápido e poderoso que combinava resultados de dezenas de mecanismos de buscas”, afirma a única mensagem publicada na página.

Os usuários que possuíam alguma espécie de registro no site agora são incapazes de fazer login, que exibe o texto “O Torrentz sempre vai te amar. Adeus” a quem realiza o processo. Resta esperar pela divulgação de mais informações para descobrir os motivos que deixaram a comunidade devota aos torrents “órfã” de um dos nomes de destaque da área.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.