Samsung já trabalha em seu segundo smartphone com Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já trabalha em seu segundo smartphone com Tizen
Imagem: Yahoo!

Faz pouco mais de um mês que a Samsung lançou seu primeiro smartphone com Tizen no mercado indiano, mas parece que a empresa está empolgada o suficiente para já estar trabalhando na segunda geração do atual Samsung Z1. O modelo supostamente chamado de “Samsung Z2” teria especificações um pouco melhores, mas não há qualquer informação concreta quanto a isso.

Tudo o que os rumores dizem é que o tal smartphone existe e pode ser lançado a qualquer momento. Ou seja, basicamente, ninguém sabe em que estado de desenvolvimento o aparelho estaria. Portanto, a Samsung pode ter acabado de começar a desenvolver o smartphone e pretende lançá-lo nos próximos seis meses ou mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sucesso ou fracasso?

Por enquanto, o Tizen está presente apenas na Índia, mas, segundo a Samsung, as vendas estão melhores do que o esperado, o que contraria rumores anteriores sobre o suposto fracasso do Z1. A coreana já teria vendido cerca de 100 mil unidades desse smartphone desde seu lançamento.

Em questão de especificações, o Z1 é bem básico, trazendo um processador dual-core de 1,2 GHz Spreadtrum, 768 MB de RAM, tela de 4’’ e uma câmera traseira de 3,1 MP. Por conta dessa simplicidade toda, ele consegue ser vendido pelo equivalente a R$ 260 na Índia. Além disso, através de operadoras locais, o smartphone fica ainda mais barato em planos criados exclusivamente para ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.