Smartwatch Samsung Gear S deverá receber Opera Mini como primeiro browser

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch Samsung Gear S deverá receber Opera Mini como primeiro browser
Imagem: Opera

A Samsung vem fazendo o que pode para emplacar o seu próprio sistema móvel, o Tizen OS. O smartwatch Gear S, anunciado há pouco mais de um mês, está fazendo bem o seu trabalho de levar a tecnologia à frente. O dispositivo é capaz de fazer ligações e até oferecer orientação passo-a-passo com o HERE Maps da Nokia. Alguns diziam que só faltava um navegador para que a experiência se tornasse completa, e parece que isso vai ser resolvido com a chegada do Opera Mini, conforme anunciado hoje (7).

Muitos acham impraticável a navegação em uma tela tão pequena, de apenas duas polegadas, e, realmente, pode não ser a coisa mais bacana deste mundo ficar mexendo na internet durante períodos prolongados em um aparelho preso a um de seus pulsos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, isso não impede o Opera Mini de se oferecer para ser o browser principal dos usuários do Tizen, pronto para ser usado em qualquer situação, como quando você estiver sem o seu celular, por exemplo – já que os relógios inteligentes da Samsung funcionam independentemente de outro aparelho.

Utilidades diversas, direto do pulso

O navegador tenta disponibilizar diversos recursos para facilitar a vida de quem possuir esses dispositivos vestíveis, como uma página inicial integrada, que mostra atualizações das suas redes sociais e principais notícias do momento logo de cara. Além disso, a aba de Speed Dial concentra seus sites favoritos ou mais visitados em botões grandes que podem ser acessados com um toque.

A tela tem seu uso maximizado através de toques duplos para ampliar áreas dos sites lidos e é possível arrastar a tela para os lados para avançar ou voltar entre as páginas visitadas. Apesar de ser um navegador leve, o Opera Mini também oferece funções dos irmãos maiores, como é o caso da navegação privada ou ainda a opção de visualizar tudo de forma offline.

O browser estará disponível para download no Tizen OS ainda este mês, na sua versão 7.5, casando com a data em que o Gear S deve estar chegando às lojas. A vinda do navegador é uma boa notícia para quem também está esperando o futuro smartphone com o sistema da Samsung, que parece que realmente deve chegar em novembro – se a data não for modificada, como aconteceu com o Samsung Z antes de ser abandonado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.