Samsung Z em vídeo: conheça um pouco sobre o novo aparelho com Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Z em vídeo: conheça um pouco sobre o novo aparelho com Tizen
Imagem: Samsung

Já faz muito tempo que ouvimos falar sobre o Tizen, o SO mobile que a Samsung produz juntamente com um bocado de outras empresas de tecnologia. Ainda assim, somente há poucos dias a coreana finalmente resolveu apresentar seu primeiro modelo com o novo SO comercialmente. O dispositivo se chama Samsung Z e deve começar a ser vendido na Rússia em alguns meses. Por conta disso, a empresa já fez pequenos eventos e demonstrações para a imprensa local conhecer o dispositivo, o que resultou em uma série de vídeos.

Um dos representantes da imprensa especializada que visitou o evento da Samsung é o Handheld Blog. A publicação produziu os dois vídeos que você confere a seguir e ainda avaliou algumas características do Tizen e do Samsung Z em geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Podemos perceber através dos vídeos que a interface que a Samsung usa no Tizen é basicamente uma modificação do TouchWiz aplicado em seus aparelhos Android. Mesmo assim, há algumas diferenças estruturais interessantes, como o a forma de acessar a gaveta de apps. Basta arrastar o dedo de baixo para cima e conferir a lista.

Há ainda a Tizen Store, a loja de apps do SO. Como se trata de uma loja bem nova, não deve haver muita variedade de aplicativos disponíveis para download. Ainda assim, é possível notar alguns títulos famosos.

A exemplo do Galaxy S5, o Samsung Z possui um leitor de impressões digitais incorporado no botão home. Ele pode ser utilizado para desbloquear o aparelho da mesma maneira que no top de linha da coreana e tem inclusive a mesma a animação de desbloqueio.

Ainda não há uma data específica, mas o Samsung Z deve chegar às lojas russas no terceiro trimestre desse ano e, logo em seguida, ser distribuído em outros países europeus. A Samsung não comentou sobre a disponibilidade do novo dispositivo com Tizen nas Américas ou em outras regiões da Ásia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.