Agora é possível colocar músicas do Spotify no seu perfil do Tinder

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível colocar músicas do Spotify no seu perfil do Tinder
Imagem: nbcnews

O Tinder anunciou hoje sua nova funcionalidade: a integração com músicas do Spotify, o mais popular serviço de streaming de música da atualidade. Os usuários do aplicativo de encontros poderão escolher uma trilha sonora para colocar em seus perfis e encontrar outras pessoas que compartilham do mesmo gosto musical.

O Tinder já sugere matches baseado nas preferências dos usuários encontradas por análise de perfis, amigos e interesses em comum. A plataforma agora pretende acrescentar mais um elemento a essa fórmula para integrar a música à experiência dentro do aplicativo.

Mesmo que o usuário do Tinder não tenha uma conta do Spotify, será possível escutar trechos das trilhas sonoras de outros usuários diretamente no perfil deles. Para quem tem conta nos dois serviços, será possível ver os artistas favoritos em comum com a pessoa que está sendo “stalkeada” no momento.

De acordo com o Tinder, é relativamente simples utilizar essa nova parceria com o Spotify na plataforma. Confira o passo a passo:

  •          Procure por “Spotify” para escolher a música, mesmo que você não tenha uma conta do aplicativo conectada ao Tinder
  •          Visite as configurações de perfil no Tinder para se conectar a sua conta no Spotify
  •          Selecione quais artistas você gostaria de exibir no seu perfil do Tinder
  •          Comece a analisar perfis para descobrir quem divide o mesmo gosto musical que você

A partir de hoje, a funcionalidade do Spotify no Tinder está disponível nos 59 mercados onde o aplicativo musical está disponível. Portanto, você não demorar a ver a novidade aparecer nas configurações. Caso isso não aconteça, veja se existem atualizações disponíveis na Google Play, para quem usa Android, ou na App Store, para quem usa iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.