Clientes TIM relatam falta de sinal mobile em SP; reparo pode ser o culpado

2 min de leitura
Imagem de: Clientes TIM relatam falta de sinal mobile em SP; reparo pode ser o culpado

Diversos usuários do serviço de telefonia móvel da TIM na região de São Paulo despertaram nesta quinta-feira (21) com um problemão: o serviço ficou completamente sem sinal, seja para ligações ou mensagens via SMS. Alguns dos clientes que acordaram ainda mais cedo e tentaram usar a linha revelam nas redes sociais que a instabilidade na rede vem desde as primeiras horas desta madrugada. Até o momento, a situação não se normalizou.

Como alguns dos redatores do próprio TecMundo forma vítimas da falha, buscamos durante toda a manhã uma resposta para a falta de sinal que, aparentemente, afeta tanto consumidores dos planos pré quanto dos pós-pagos. Uma busca rápida no Twitter revelou que mensagens relatando a mesma situação se multiplicaram rapidamente na plataforma, indicando que se trata de um problema mais abrangente – e não de casos isolados.

Em conversa com alguns internautas, descobrimos que o erro está limitado basicamente a capital paulista e algumas cidades próximas, como Jundiaí. Um elemento comum entre quem anda sofrendo com a falta do serviço é o esgotamento de possibilidades de consertar a situação por conta, já que, ao que parece, resetar o celular, recolocar o chip ou inserir o SIM card em outro aparelho não fazem o serviço voltar à vida.

Através do perfil de suporte da operadora no microblog, foi informado que “a rede de São Paulo está passando por manutenções” e que “o sinal se normalizará até o fim do dia”. Enquanto a ocorrência não é resolvida, os usuários da web continuam a publicar textos para mostrar que “sofrem” com a abstinência do serviço. Outros, como é típico dos brasileiros, recorrem ao humor para demonstrar a insatisfação, como um internauta que recuperou o hit “TÔ SEM SINAL DA TIM”, paródia de “Diamonds”, de Rihanna – criada pelo canal Galo Frito em 2013.

Entramos em contato com a TIM para receber um posicionamento oficial e atualizaremos a matéria quando a empresa der um comunicado sobre a falha de sinal em São Paulo.

Atualização

No final desta tarde, a TIM, por meio de sua assessoria, encaminhou a resposta oficial sobre o acontecido, indicando que realmente os reparos podem ter afetado alguns usuários e que tudo deve voltar ao normal em breve. Confira o texto na íntegra: "A TIM esclarece que durante uma rotina de manutenção de sistemas nesta madrugada, cerca de 4 mil clientes do DDD 11 podem ter percebido dificuldades de uso dos serviços. A operadora informa que até às 18h tudo estará reestabelecido".

Você anda sofrendo com falta de sinal na linha de celular da TIM? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.