Site da TIM é sequestrado por hackers na manhã desta terça (9) [Atualizado]

2 min de leitura
Imagem de: Site da TIM é sequestrado por hackers na manhã desta terça (9) [Atualizado]
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Na manhã desta terça-feira, o site da operadora TIM foi sequestrado por hackers no Brasil. Ao que parece, os invasores conseguiram acesso ao domínio principal da empresa, fazendo com que a sua página inicial fosse redirecionada para outros servidores e substituída por uma "mensagem de liberdade".

A página mostra a imagem de um anime (uma animação japonesa) e um texto em inglês que fala sobre as condições humanas — além de uma música japonesa sendo reproduzida no fundo. Confira abaixo o texto traduzido:

"Hackeado por AMAR^SHG AND RxR Hacker. Contagem atual da página: 7. Se o mundo fosse perfeito... Nessa sociedade liderada por americanos... Nós não somos livres! Esse estilo de vida é imposto. Por exemplo: nós nascemos, somos forçados a ir para a escola, nos casamos, temos filhos, conseguimos um emprego, repetimos as mesmas tarefas todos os dias. Isso é ridículo e patético. Por quê? Porque nos falaram para fazer isso. Eu vou deixar você rir, nos dizem que 'somos livres'. Nós somos livres para decidir nosso futuro, vá para a escola para se preparar. Essa é a coisa mais ridícula que já ouvi. Porque o futuro não é decidido por você, mas pelo grande inimigo chamado sociedade. Na Música 'End of the days' existe a citação: 'O Inimigo está ao meu redor'. Lemrbe-se disso, não acredite em ninguém porque nós somos alguns animais. O melhor que podemos fazer num mundo queimado por mentiras do governo".

Antes de o domínio ser retomado pela TIM – conforme explicado na atualização a seguir –, até a busca pelo nome da empresa no buscador do Google retornava a página alterada.

Esta matéria foi uma sugestão do leitor Thyago Vasconcelos, que encontrou a página sequestrasda e nos mandou as informações. Caso encontre algo parecido ou algo curioso, você pode enviar as sugestões para nós também.

Atualização

Poucas horas depois da publicação da matéria, a TIM, por meio de sua assessoria, entrou em contato com o TecMundo para falar sobre o assunto. Em seu comunicado oficial, a empresa afirma que apesar do termo "hackear" ter sido usado pelos cibercriminosos não houve nenhum tipo de invasão ou comprometimento dos dados dos usuários.

Confira a seguir o texto completo divulgado pela operadora de telefonia: "A TIM esclarece que a falha no direcionamento do endereço www.tim.com.br ocorrida na manhã de hoje (09/08) já foi solucionada. A empresa reitera que seus servidores não foram hackaeados e que os dados dos clientes se mantém preservados, sem qualquer prejuízo aos usuários da página".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.