Boas notícias para quem torce pelo sucesso da Tesla Motors. Em um relatório divulgado no último domingo (2), a empresa revelou que o terceiro trimestre de 2016 trouxe os melhores números para a companhia com relação à produção e a entrega de seus novos veículos: foram, no total, 24,5 mil automóveis, o que significa um aumento de 70% em comparação ao trimestre anterior.

Ficou impressionado? Pois saiba que a Tesla não vê isso como um ponto fora na curva, mas algo que deve continuar. Segundo eles, os números devem, no mínimo, se manter (ou até mesmo superar) no próximo trimestre, alcançando em torno de 50 mil unidades entregues aos donos.

“Nós esperamos que as entregas e produção do quarto trimestre estejam a par ou levemente acima do terceiro trimestre, mesmo com o quarto trimestre sendo um trimestre menor e o desafio de entregar veículos no clima de inverno no fim de ano. A orientação de 50 mil veículos para a segunda metade de 2016 é mantida.”

Isso não quer dizer, é claro, que os lucros da Tesla vão crescer de maneira equivalente. Mas ainda assim, é bastante animador saber que a procura do público por veículos elétricos – e com direção autônoma – está grande a esse ponto. Resta ver, por fim, se os números vão continuar bons assim no próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo: