Em reunião anual dos acionistas da Tesla, CEO promete fazer melhor

2 min de leitura
Imagem de: Em reunião anual dos acionistas da Tesla, CEO promete fazer melhor

Elon Musk, o CEO da Tesla e também conhecido como o "Tony Stark da vida real", participou da reunião anual com os acionistas da empresa e disse que está ciente de que a companhia precisa fazer melhor – e prometeu que é isso que vai acontecer.

Isso porque a Tesla vem enfrentando diversos problemas relacionados com a SUV Model X, lançada em setembro do ano passado, e que vem passando por diversos recalls em função de falhas durante a produção do veículo. Custando mais de US$ 80 mil – cerca de R$ 280 mil –, Musk admitiu que a Model X tem uma estrutura muito complexa para um veículo da primeira geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tesla Model 3: modelo mais barato da Tesla não sofrerá dos mesmos problemas da Model X

O CEO afirmou que o terceiro modelo da companhia, o Model 3, não passará pelas mesmas situações quando for lançado no ano que vem. A explicação é de que o novo carro foi desenhado para ser simples e produzido em quantidades maiores que os outros veículos da Tesla, no caso a SUV Model X e o sedã Model S, voltados para um público mais seleto que busca performance e luxo.

Redirecionando o foco

Segundo Musk, em vez de focar nos veículos em si, ele resolveu voltar um passo e pensar mais no processo de produção como um todo. "Estamos pensando bastante sobre a importância da máquina que está fazendo a outra máquina", disse o executivo.

Elon Musk ainda não conseguiu fazer a Tesla gerar lucros significativos, mas está animado com o futuro da companhia

Isso é algo particularmente importante quando se leva em consideração que a Tesla está se preparando para atingir uma capacidade anual de 80 mil carros produzidos até o fim de 2016.

12 anos de história e um futuro promissor

O executivo aproveitou para falar um pouco também dos 12 anos de história da Tesla, contando que sua criação em um período em que fundar uma montadora de carros elétricos era uma ideia maluca. Ele mesmo admite que considerava que a chance de sucesso da empresa era por volta de 10%.

Musk admite que considerava que a chance de sucesso da Tesla era por volta de 10%

De fato, a montadora ainda não deu lucro efetivo algum, mas Musk afirma que está mais animado do que nunca a respeito do futuro da companhia, que se prepara para começar a produzir seu primeiro veículo com um valor mais "acessível", voltado para o público geral.

Além disso, o CEO também disse que as pessoas já podem esperar ver mais produtos com a marca da montadora por aí: "Eu realmente quero fazer muito mais com acessórios e itens da Tesla nas lojas", concluiu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.