Tesla Model 3: carro tem informações vazadas um mês antes de sua revelação

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3: carro tem informações vazadas um mês antes de sua revelação
Imagem: Tesla Motors

O Tesla Model 3 pode estar previsto para começar a ser produzido apenas no fim de 2017, no mais cedo, mas parece que não teremos que esperar todo esse tempo para saber mais sobre o misterioso novo veículo da Tesla Motors. Isso porque a empresa já anunciou que a revelação oficial do automóvel será feita dentro de apenas um mês, no dia 31 de março.

A data ainda parece distante demais para você? Não se preocupe: o co-fundador da Tesla, JB Straubel, deixou algumas informações sobre o Model 3 escaparem durante uma conversa na IHS Energy CERAWeek, em Houston. Embora não tenha sido específico sobre as grandes novidades prometidas, Straubel contou que o veículo não deve ter melhorias em sua performance ou autonomia.

E no que a Tesla está focando com seu novo carro? Como muitos já devem imaginar por informações anteriores sobre o veículo, a empresa deseja trazer o veículo mais acessível possível, com um preço baixo.

“Nós não precisamos realmente de mais performance, nós não precisamos realmente de muito mais autonomia. Nós precisamos nos focar no custo”, disse ele, segundo o site Fuel Fix.

Não pense, porém, que isso também vai significar uma presença menor de novas tecnologias no veículo. Muito pelo contrário: “Eu acho que ele [o Tesla Model 3] vai surpreender as pessoas com o nível de recursos que ele inclui”, afirmou Straubel. Em compensação, parece que o Model 3 será um pouco menor do que seu antecessor, o Model S, tendo um tamanho aproximado ao de um Audi A4.

Com previsão de lançamento no mercado apenas para 2018, o Tesla Model 3 promete ser uma grande investida da empresa por custar em torno de 25 mil dólares – um valor pequeno, comparado à média de US$ 31 mil gastos na compra de carros nos EUA.

Você acha que carros elétricos são o futuro dos automóveis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.