Conheça a tecnologia que vai deixar as TVs realmente inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a tecnologia que vai deixar as TVs realmente inteligentes

A maioria das televisões que estão sendo vendidas no mercado hoje em dia recebem a denominação de TV inteligente. Porém, grande parte delas oferece apenas alguns recursos extras e conexão com a internet, sem qualquer tipo de interação com o que está sendo exibido nos canais.

Por isso, a ideia da Cognitive Networks, empresa baseada na Califórnia, Estados Unidos, é criar aplicativos que são inteligentemente sincronizados com cada programa de televisão. Para isso, a companhia visa estabelecer conexões entre a programação e web aplicativos desenvolvidos em HTML 5.

Dessa forma, será possível criar “camadas interativas” sobre a programação. Você poderá obter um cupom de desconto de uma pizzaria durante a propaganda, por exemplo, definir um alerta de programação como nas TVs pagas, votar em perguntas ou escolhas de filmes, e compartilhar o conteúdo do que está vendo.

Atualmente, a empresa já trabalha em parceria com os canais Showtime, Hearst e Thuuz. A previsão é expandir os recursos para outros estúdios e empresas de comunicação. As televisões da LG mais recentes vendidas nos Estados Unidos já contam com a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.