History exibe especial “Luta Contra os Hackers” no próximo sábado

1 min de leitura
Imagem de: History exibe especial “Luta Contra os Hackers” no próximo sábado

Grande parte do mundo em que vivemos hoje se tornou digital. Fotos, emails, compras, serviços bancários e até namoros são feitos por arquivos digitais e conversas online. Esses dados, extremamente valiosos, são cada vez mais cobiçados pelos hackers. E a única defesa para essa ameaça é um novo tipo de força armada: as mentes mais inteligentes do mundo.

O especial inédito “Luta Contra os Hackers”, que o canal History exibe no próximo sábado (23), às 20h, mostra como a matemática simples está sendo usada para manter dados bancários seguros, como senhas estão sendo implantadas inconscientemente em nossos cérebros e até como conhecimentos de física estão sendo aproveitados para construir um novo tipo de computador, tudo isso para tentar ficar um passo à frente dos temidos invasores cibernéticos.

O especial foca um personagem – Mat Honan – e um grupo de cientistas bastante incomuns: eles são experts em códigos e também na quebra desses códigos, pesquisadores de ponta no desconcertante mundo da física quântica. Esses cientistas podem ter criado o computador mais avançado do universo e, juntos, estão combatendo um inimigo comum: os hackers.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.