Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos chegou a uma conclusão muito interessante. Considerando 2 mil pessoas  que atendessem a alguns requisitos básicos — ser maior de 18 anos, possuir uma televisão, um smartphone e um computador pessoal —, o Adroit Digital revelou que o YouTube já está mais popular do que a televisão para os norte-americanos. Isso mesmo, você não leu errado.

De acordo com as entrevistas realizadas, 68% das pessoas consomem conteúdos digitais a partir do YouTube, contra apenas 51% que assistem à televisão — tendo ainda 49% de respostas positivas em relação ao Netflix. Vale dizer que o conceito de popularidade utilizado na pesquisa é referente ao acesso às tecnologias, mas não ao tempo que cada consumidor dispõe para cada uma delas.

Vale repetir: esta pesquisa diz respeito a um universo bem pequeno em relação ao mercado de entretenimento dos Estados Unidos. Mas será que aqui no Brasil a história é assim também? Responda nossa enquete para que possamos saber dos leitores do TecMundo: “Será que o YouTube já está mais popular do que a televisão entre os brasileiros?”.

Cupons de desconto TecMundo: