Responsabilidade ambiental e potência na linha Eco FlatTV da P&F

1 min de leitura
Imagem de: Responsabilidade ambiental e potência na linha Eco FlatTV da P&F

Em parceria com a Funai Eletric (não confunda com a FUNAI, Fundação Nacional do Índio), a Philips lançou na CES 2010 as linhas 7000, 5000 e 4000 de televisores da série Eco FlatTV. Com a responsabilidade ambiental em mente, a P&F (Philips e Funai) procurou utilizar a menor quantidade possível de materiais, porém mantendo máximo desempenho. O destaque da série é seu design ultrafino e avançada tecnologia LED para o máximo aproveitamento de energia.

O tamanho da tela nas séries 7000 e 5000 varia entre 40 e 55 polegadas (a série 4000 varia entre 19 e 32 polegadas) e com ela o consumidor pode aproveitar o que há de melhor no processamento de vídeos, som, conectividade de design. A empresa faz o seguinte para contribuir com a natureza: ao utilizar menos materiais durante a produção, a emissão de gás carbônico é reduzida e a existência de um sensor que detecta o nível de luminosidade do ambiente, permite que o nível de energia consumida pela TV seja menor sem perder desempenho.

7000

O LED da linha Eco FlatTV é 40% mais eficiente no consumo de energia do que o CCFL convencional. Além disso, a série inteira possui um modo de economia de energia que permite um consumo inferior a 0,02 watts no modo standby (desligada porém com aquela luz vermelha acesa). A linha também usa 30% menos plástico do que em 2009 e a caixa da televisão utiliza material reciclável.

O painel de LED da linha apresenta 1080p de resolução com capacidade de exibir 30 trilhões de cores. Outra qualidade é o tempo de resposta, o qual por utilizar a tecnologia Perfect Pixel HD Engine possui 120 Hz (240 Hz na série 5000) de processamento de vídeo. Esta tecnologia também melhora a imagem, pois cada pixel é ajustado de acordo com os pixels ao seu redor, o que aumenta sua naturalidade.

A Eco FlatTV também conta com: SRS TruSurround HD para melhorar a qualidade de áudio; tecnologia Perfect Natural Motion que remove defeitos de filmes gravados; quatro entradas HDMI 1.4a; acesso ao DivX HD; porta USB; e parceria com Netflix e vTuner que concede um vasto leque de opções em filmes e estações de rádio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.