Japoneses vão assistir as Olimpíadas de Londres com qualidade 4K

1 min de leitura
Imagem de: Japoneses vão assistir as Olimpíadas de Londres com qualidade 4K

NHK é uma das primeiras do mundo a transmitir imagem com qualidade 8K. (Fonte da imagem: Reprodução/DigiInfo)

A emissora estatal de televisão NHK apresentou seus planos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. E pasmem: enquanto uma grande parte dos brasileiros irá assistir às Olimpíadas através de televisores de tubo, os japoneses já estão se preparando para entrar no mundo da ultra-alta definição.

Além da produção de conteúdo para TV com dados sobre a competição em andamento, a NHK prepara um serviço online completo, com acesso de vídeos ao vivo em dispositivos móveis e também através do site de vídeos on-demand acTVila, o maior do país.

Mas um dos maiores destaques dos planos da NHK para os Jogos Olímpicos é a transmissão em ultra-alta definição (UHDTV, ou 8K). O formato possui 16 vezes mais pixels e quatro vezes a altura e largura das imagens HDTV atuais, alcançando a resolução de 7680 x 4320 pixels, contra os 1920 x 1080 da Full HD.

Tecnologia em teste

Porém, as televisões em 8K ainda não estão à venda em nenhum lugar do mundo – nem lá no Japão. A primeira TV com tamanha resolução foi apresentada na CES no começo deste ano pela Sharp, mas sem previsão de lançamento para o mercado.

Dessa forma, a NHK irá exibir os Jogos Olimpicos de Londres em quatro pontos espalhados pelo país, onde as pessoas poderão experimentar a resolução UHDTV. Projetores irão exibir a tecnologia em alguns locais, e, em outros, televisores de 360 e 520 polegadas serão usados para a demonstração.

Fonte: Engadget 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.