Imagem de: TVs com Chromecast embutido serão lançadas pela Google e Vizio  [rumor]

TVs com Chromecast embutido serão lançadas pela Google e Vizio [rumor]

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma parceria entre Google e a empresa estadunidense Vizio pode resultar no lançamento de televisores com Chromecasts já embutidos. As especulações foram publicadas pelo Variety, que ouviu fontes supostamente “familiarizadas” com as negociações. A nova linha de TVs, entretanto, não adotaria o prefixo “smart”, pois apenas o acessório que permite o streaming de conteúdo acompanharia o produto.

Os espectadores, assim, poderiam operar as televisões a partir de celulares e ficariam limitados a programações oferecidas por serviços como Spotify, NetflixYouTube e Hulu, por exemplo. É esperada a chegada também de um tablet Android assinado pela Vizio: o aparelho funcionaria como um controle remoto e, com suporte a guias de programação e apps multimídia, ajudaria o usuário a se familiarizar com a nova TV.

Questionada pelo Variety, a Google preferiu não se pronunciar. Vale lembrar que, até setembro de 2015, mais de 20 milhões de unidades do Chromecast foram vendidas desde 2013, ano que o gadget foi lançado mundo afora. Outra aposta da “Gigante das Buscas” no setor de televisores dedicados à exibição de streaming foi o lançamento em 2014 da Android TV, plataforma que também permite acesso a conteúdo online.

...

Quais aplicativos para Android deveriam ganhar versões para TV inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
TVs com Chromecast embutido serão lançadas pela Google e Vizio [rumor]