Uma parceria entre Google e a empresa estadunidense Vizio pode resultar no lançamento de televisores com Chromecasts já embutidos. As especulações foram publicadas pelo Variety, que ouviu fontes supostamente “familiarizadas” com as negociações. A nova linha de TVs, entretanto, não adotaria o prefixo “smart”, pois apenas o acessório que permite o streaming de conteúdo acompanharia o produto.

Os espectadores, assim, poderiam operar as televisões a partir de celulares e ficariam limitados a programações oferecidas por serviços como Spotify, NetflixYouTube e Hulu, por exemplo. É esperada a chegada também de um tablet Android assinado pela Vizio: o aparelho funcionaria como um controle remoto e, com suporte a guias de programação e apps multimídia, ajudaria o usuário a se familiarizar com a nova TV.

Questionada pelo Variety, a Google preferiu não se pronunciar. Vale lembrar que, até setembro de 2015, mais de 20 milhões de unidades do Chromecast foram vendidas desde 2013, ano que o gadget foi lançado mundo afora. Outra aposta da “Gigante das Buscas” no setor de televisores dedicados à exibição de streaming foi o lançamento em 2014 da Android TV, plataforma que também permite acesso a conteúdo online.

...

Quais aplicativos para Android deveriam ganhar versões para TV inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: