Telegram: como criar e administrar grupos no aplicativo de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: como criar e administrar grupos no aplicativo de mensagens
Imagem: TechWeez
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Há quem simplesmente não confie no WhatsApp e prefira utilizar o Telegram, mensageiro criado por programadores russos e que vem justamente com a proposta de ser mais seguro do que os seus rivais.

Ele possui clientes para várias plataformas (Android, iOS e até online, para uso no navegador) e conta com praticamente todas as funcionalidades do “zapzap”, com adição de alguns recursos inéditos bem bacanas.

Assim como em seu concorrente, o Telegram permite que seus usuários criem grupos para conversar com vários amigos ao mesmo tempo. É possível colocar até 200 pessoas em um chat — caso você opte por fundar um supergrupo (veja a diferenças entre os dois logo abaixo), esse limite aumenta para absurdos 5 mil.

O Telegram é um grande rival do WhatsApp

Passo a passo

Primeiramente, abra o Telegram e toque no ícone das três linhas localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu que se abre, toque em “Novo Grupo”. Selecione os contatos que você deseja adicionar no chat, dê um nome para a conversa e selecione uma imagem que será usada como ícone (este passo é opcional). Pronto! Seu grupo está devidamente criado e seus colegas já podem interagir.

´E muito fácil criar grupos no Telegram

Mas podemos ir além. Clique no nome do grupo para acessar a janela de opções. Aqui, você consegue adicionar mais membros, configurar outros administradores, trocar o nome do chat e transformá-lo em um supergrupo — a diferença é que os supergrupos têm histórico permanente (novos internautas podem ver tudo o que foi conversado desde o começo da conversa) e seus membros podem apagar mensagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.