Vivo, Claro e Oi perdem participação em fevereiro, TIM avança

1 min de leitura
Imagem de: Vivo, Claro e Oi perdem participação em fevereiro, TIM avança

(Fonte da imagem: TIM/Reprodução)

Reuters. Por Alberto Alerigi Jr. - A participações de mercado das operadoras celulares Vivo, Claro e Oi recuaram em fevereiro na comparação anual, enquanto a TIM avançou a mais de 25 por cento no mês passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo, controlada pela Telefónica, encerrou fevereiro com uma participação de 29,55 por cento do mercado móvel nacional, equivalente a 61,34 milhões de acessos. Um ano antes, a fatia da empresa era de 29,93 por cento enquanto em janeiro era de 29,65 por cento.

Em comparação, a TIM praticamente divide a segunda posição no mercado brasileiro com a Claro. A empresa da Telecom Italia fechou o mês passado com participação de 25,16 por cento enquanto a Claro, da América Móvil, teve 25,47 por cento.

Um ano atrás, a TIM tinha 23,65 por cento de participação em fevereiro e a Claro, 25,50 por cento.

Na quarta posição no ranking das operadoras celulares, a Oi viu sua fatia recuar de 20,56 por cento em fevereiro de 2010 para 19,47 por cento no mês passado, segundo os dados da Anatel.

Em fevereiro, a base de linhas celulares do Brasil subiu 22 por cento em 12 meses, para 207,6 milhões de acessos. Nos dois primeiros meses do ano, a base registrou 4,6 milhões de novas habilitações.

Segundo a Anatel, o número absoluto de novas habilitações nos dois primeiros meses de 2011 foi o maior dos últimos onze anos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.