Anatel libera prefixo de telefone fixo para celular em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Anatel libera prefixo de telefone fixo para celular em São Paulo

(Fonte da imagem: Anatel/Reprodução)

Reuters. Cesar Bianconi - Os números dos celulares na região metropolitana de São Paulo poderão começar com o prefixo "5", até então usado para telefones fixos, a partir de 4 de abril, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo o órgão regulador, a medida eleva a capacidade de numeração da telefonia móvel em 6,9 milhões de combinações na área com DDD 11.

Assim, o total de celulares possíveis na área 11 passará de 37 milhões para 43,9 milhões de linhas móveis. Em janeiro deste ano, a região metropolitana de São Paulo tinha mais de 28 milhões de assinantes de telefonia móvel.

O prefixo "5" continuará a ser usado em telefones fixos. De acordo com a Anatel, quando ocorrer uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel por meio de mensagem.

O compartilhamento do prefixo "5" por linhas fixas e móveis será mantido até a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para acontecer até o final de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.