Cobranças indevidas de operadoras de celular afetam 60% das pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Cobranças indevidas de operadoras de celular afetam 60% das pessoas
Avatar do autor

Uma pesquisa realizada pela associação brasileira de defesa do consumidor PROTESTE revelou que 6 entre cada 10 pessoas que possuem linhas de celular já foram vítimas de cobranças indevidas por operadoras brasileiras de telefonia. Esse estudo deve servir como base para a campanha lançada pela associação para evitar as cobranças erradas e os gastos desnecessários com celular.

Metade dos entrevistados não entende como funciona a cobrança da conta de celular

Os números mostraram que metade dos entrevistados não entende como funciona a cobrança da conta de celular. Além disso, 55% das pessoas não possui o contrato feito com a operadora de telefonia, e 14,3% não têm acesso à conta detalhada para saber exatamente o que está sendo cobrado. A média de idade das pessoas que participaram da pesquisa é de 48 anos. Dessas, 19% afirmaram que suas condições financeiras são difíceis, e 6,6%, muito difíceis.

Quanto às operadoras utilizadas, do total de participantes da pesquisa 39% eram clientes da Vivo, 24% da Claro, 21,6% da TIM e 9,4% da Oi. Os planos pós-pagos são utilizados por 51% dos entrevistados, os pré-pagos por 31,9% e os planos controle por 17%.

Para acessar a página da campanha da PROTESTE, clique neste link.

Você já foi cobrado indevidamente em sua conta de celular? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cobranças indevidas de operadoras de celular afetam 60% das pessoas