Já é possível fazer a pré-compra do Fairphone 2, mas somente na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível fazer a pré-compra do Fairphone 2, mas somente na Europa

A startup holandesa Fairphone já está aceitando solicitações de pré-compra do Fairphone 2, a segunda geração de seu smartphone modular, projetado de forma que suas peças possam ser trocadas facilmente. Os envios dos aparelhos devem começar a partir de novembro e o preço de cada unidade fica em 529,38 € (aprox. R$ 1.810).

Infelizmente, por enquanto somente os residentes de países da Europa podem encomendar o telefone. Essa condição deve se estender por todo o ano de 2015, e a empresa ainda não divulgou uma data para iniciar a comercialização do dispositivo em outros continentes.

A companhia esperar vender cerca de 15 mil unidades do Fairphone 2, além de peças sobressalentes para qualquer tipo de reparo e, no futuro, partes novas para melhoria de funções do aparelho. O foco da empresa, no entanto, não é unicamente a lucratividade. A startup se comprometeu a divulgar em algumas semanas um relatório que descreve todo o caminho que o dinheiro das reservas de seu novo telefone fará, uma vez que o tiver em mãos.

Com isso a Fairphone espera estimular o desenvolvimento de um mercado de consumo mais ético. Para tanto, ela só faz uso de matérias-primas extraídas de áreas livres de conflitos armados, realiza inspeções nos locais de onde essas matérias vêm para controlar o impacto ambiental das extrações, e emprega mão de obra apenas de companhias que se preocupem realmente com o bem-estar de seus trabalhadores.

Você acha que as companhias eletrônicas de hoje são éticas? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

Especificações técnicas do Fairphone 2

  • Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop
  • Tela: 5 polegadas (Gorilla Glass 3)
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 801
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória de armazenamento: 32 GB
  • Bateria: 2.420 mAh
  • Conectividade: 4G, WiFi, Bluetooth e sensores
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.