Ligações com números não identificados podem estar com os dias contados

1 min de leitura
Imagem de: Ligações com números não identificados podem estar com os dias contados

Ligação no seu celular: “Número não identificado”? Você provavelmente já se deparou com essa situação, não é mesmo? No entanto, para a felicidade de alguns, a ocorrência desses casos corre o risco de acabar e pode ser que todas as chamadas telefônicas sejam obrigatória e gratuitamente identificadas para todas as ligações recebidas pelo seu aparelho.

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado tem uma reunião marcada amanhã (25) para discutir essa questão. O encontro se dará às 9 horas e terá como pauta, entre outros projetos, a obrigatoriedade de todas as chamadas telefônicas estarem devidamente identificadas.

Sugerido pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o PLS 433/2013 tem como objetivo principal evitar a prática de crimes que utilizam o recurso de esconder os números das chamadas e acabar com as práticas abusivas dos serviços de telemarketing e operadoras. A medida também prevê que esse recurso esteja disponível a todos os usuários forma irrestrita e sem a cobrança de taxas adicionais pelo serviço. Seria como uma “bina universal” e gratuita para todos os brasileiros. Será que vai dar certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.