Em agosto, a operadora Oi tinha anunciado a contratação de um banco para realizar a negociação de compra de sua concorrente no setor de telefonia celular, a TIM. Agora, em uma nova nota, a Oi mudou seu posicionamento e disse que não está envolvida no momento em nenhuma negociação formal para compra da TIM.

O anúncio é bem estranho e deixa incerto o futuro da segunda maior operadora de telefonia celular do Brasil. A TIM é controlada pela Telecom Itália, empresa essa que faz parte de um conglomerado de companhias do qual a espanhola Telefónica é sócia. Como a Telefónica é a controladora da Vivo, a mesma empresa não poderia estar por trás da duas maiores operadoras do setor por aqui. Assim, os rumores sobre a possível venda da TIM começaram a se espalhar.

Interesses

Já foi comentado inclusive que a TIM seria divida entre suas concorrentes, que a Claro teria interesse na empresa e que o Banco BTG Pactual estaria a serviço da Oi para realizar uma oferta. Em resposta a essa última informação, a própria TIM disse que não recebeu qualquer proposta do banco.

Dessa forma, essa novela continua misteriosa e não se sabe qual será o futuro da TIM nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo: