Oi contrata banco para comprar participação da TIM no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Oi contrata banco para comprar participação da TIM no Brasil
Imagem: Loja Mega Mix

Na última terça-feira (26), a Oi anunciou a contratação do banco BTG Pactual. O intuito da manobra é desenvolver um plano para a aquisição de participação da Telecom Italia por meio de sua subsidiária brasileira, a TIM. A ação da operadora é mais um episódio na batalha pela consolidação no setor de telecomunicações do Brasil, que pode estar prestes a receber novas empresas estrangeiras.

A novidade repercutiu no mercado de ações e fez com que o valor dos papéis da Portugal Telecom, que está em processo de fusão com a Oi, disparasse no dia seguinte. Por volta das 7h24 da quarta-feira (27), no horário de Brasília, as ações da empresa portuguesa já haviam subido 4,59% – algo interessante para ambas as companhias.

“Este crescimento surge depois de a Oi ter revelado que está preparando uma proposta para comprar uma participação na TIM, o que eleva o potencial de valorização do grupo do qual a PT também fará parte”, disse Paulo Rosa, operador da empresa financeira GoBulling. Segundo ele, os desempenhos de ambas as empresas no mercado de ações estão “umbilicalmente ligados”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.