Viber: ligações brasileiras para números dos EUA vão ser gratuitas

1 min de leitura
Imagem de: Viber: ligações brasileiras para números dos EUA vão ser gratuitas

Talmon Marco, o CEO e fundador do Viber. (Fonte da imagem: Reprodução/Estadão)

Nesta última quarta-feira (26), uma informação que pode agradar aos adeptos do Viber foi confirmada pelo próprio CEO da empresa, Talmon Marco — ele se pronunciou através de uma postagem no Twitter. A novidade é fato de que as ligações feitas no Brasil para números dos Estados Unidos vão ser completadas de forma gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como foi explicado pela própria empresa, esse benefício engloba as linhas de celulares e também as fixas, facilitando o contato com parentes ou amigos que estão nos EUA, por exemplo. Além disso, o Viber também liberou as ligações brasileiras para números fixos sem a cobrança de taxas e sem haver limite de minutos.

Acidente que se provou verdadeiro

A curiosidade é que a iniciativa da companhia foi descoberta de maneira não oficial, por conta do relato de um rapaz do Brasil que conseguiu ligar para os Estados Unidos sem cobranças. Devido a isso, Marco se pronunciou dizendo: “Vocês descobriram! Eu queria oferecer uma surpresa extra por vocês nos fazerem sentir tão bem-vindos no Brasil. Aproveitem as chamadas gratuitas para os EUA!” .

A boa recepção mencionada pelo CEO do Viber diz respeito ao grande crescimento no número de usuários do aplicativo. Desde que a notícia das ligações gratuitas para fixos foi divulgada, a base de adeptos cresceu de 10 milhões para 15 milhões em 3 meses. Isso resultou em 13 milhões de ligações realizadas, com um total de 60 milhões de minutos falados somente no último mês.

Além de tudo isso, o Viber também deixou claro que não há uma data específica pra que essa espécie de promoção, por assim dizer, continue ativa. No entanto, essas ligações gratuitas para os Estados Unidos dependem do crescimento do número de mensagens trocadas, sendo que a taxa mínima de evolução é de 25% por semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.