Criador da Wikipedia se torna chefe de operadora de telefonia filantrópica

1 min de leitura
Imagem de: Criador da Wikipedia se torna chefe de operadora de telefonia filantrópica

(Fonte da imagem: Joi Ito)

Se você já acessou a Wikipedia, provavelmente já viu o rosto de Jimmy Wales, o criador da enciclopédia virtual. Agora, Wales empresta seus serviços para outra causa que pode ajudar várias pessoas no Reino Unido, na forma de uma operadora de telefonia que ajuda instituições de caridade.

Jimmy Wales se tornou o presidente da The People’s Operator, uma operadora que funciona desde 2012 e que doa 10 por cento de toda conta de telefone para uma entidade da escolha do usuário.

A esperança da TPO é que o envolvimento de Wales ajude o serviço a crescer. Em entrevista ao site The Verge, o criador da Wikipedia disse que vários projetos são mostrados a ele, alguns com boas ideias, mas sem um plano certo para funcionarem no mundo real, e outros bem planejados, mas que não são interessantes ou inspiradores. A The People’s Operator teria sido a primeira que juntou uma ideia que inspira a todos, além de ser um ótimo modelo de negócios.

O serviço aluga a cobertura de algumas operadoras maiores, como a Orange e a O2, mas Wales acredita que a TPO pode oferecer algo a mais ao consumidor. No momento, a The People’s Operator funciona apenas no Reino Unido, mas já existem planos de expansão para outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.