Operadora Claro inicia a venda de chips nanoSIM no país

1 min de leitura
Imagem de: Operadora Claro inicia a venda de chips nanoSIM no país

(Fonte da imagem: Reprodução/Claro)

Antecipando a chegada do iPhone 5 ao Brasil, a operadora Claro já começou a vender cartões nanoSIM para seus clientes. A novidade é essencial para quem deseja comprar o novo smartphone produzido pela Apple, já que ele não trabalha com nenhum dos chips disponíveis anteriormente no mercado.

O preço cobrado pela novidade é de R$ 10, mesmo valor praticado pela empresa em modelos diferentes de chips. O acessório já está preparado para trabalhar com a rede 4G da companhia, programada para entrar em operação a partir do começo de 2013 — tecnologia que não será compatível com o iPhone 5, já que ele opera em uma frequência diferente daquela empregada em território nacional.

A operadora Vivo também já iniciou as vendas de chips nanoSIM pelo mesmo preço, enquanto a Oi e a TIM ainda não começaram a ofertar o novo produto. A expectativa é a de que todas as empresas de telefonia móvel do país contem com estoques da novidade no momento em que o novo aparelho da Apple chegar ao Brasil, algo que ainda não tem data marcada para acontecer.

Atualização — 07/11/2012, às 12h29

Em uma nota enviada ao Tecmundo, a TIM informou que iniciou no final de outubro a venda de chips nanoSIM através de suas lojas. Segundo a empresa, clientes novos têm que desembolsar R$ 10 para adquirir o novo produto, enquanto quem já possui uma conta registrada e simplesmente deseja fazer a transição para a nova tecnologia não precisará pagar nada para realizar o processo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.