A partir do dia 6 de novembro, todos os celulares paranaenses, catarinenses e gaúchos receberão o nono dígito antes dos outros oito números. Pensando na trabalheira que vai dar para atualizar a agenda do telefone, a Mobile2you — desenvolvedora de aplicativos — lançou um app que faz isso automaticamente.

O aplicativo chamado de nonoDígito funciona com apenas um toque. Basta apertar o botão “Atualizar Contatos” dentro da plataforma, que ela verifica o DDD e atribui corretamente o nono dígito na agenda. Além disso, o app reconhece números internacionais, chamadas a cobrar e envia notificações sobre as datas em que entra em vigor a implantação do novo sistema de telefone nas outras cidades e estados.

A plataforma está disponível para os sistemas iOS e Android gratuitamente, mas pode ser adquirida uma versão paga que dá acesso ao recurso de backup interno dos contatos, para garantir que não haverá perda de número caso ocorra algum problema. Com a chegada do nono dígito no sul, o brasil inteiro estará com os números atualizados. Confira mais sobre a implantação do novo sistema de telefones celulares aqui.

Cupons de desconto TecMundo: