Anatel unifica DDDs de 39 regiões metropolitanas

1 min de leitura
Imagem de: Anatel unifica DDDs de 39 regiões metropolitanas

(Fonte da imagem: Divulgação/Anatel)

A Anatel divulgou ontem (23) que, a partir de sábado (28 de maio), as ligações para telefones fixos em 560 cidades terão custos de chamada local. A medida, que foi anunciada em 21 de janeiro de 2011, finalmente teve o regulamento revisado e finalizado.

A mudança prevê que as cidades, as quais compõem 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas, poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem código DDD idêntico e continuidade geográfica. Para tanto, a Anatel unificou os DDDs das cidades, o que possibilitará que o custo da chamada entre elas seja apenas o de uma ligação local.

Algumas das regiões metropolitanas que fazem parte do novo regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Florianópolis (SC), entre outras.

Segundo a Anatel, até 68 milhões de pessoas serão beneficiadas diretamente ou indiretamente com a mudança. Além disso, foi divulgada a informação de que os preços para as ligações locais não serão alterados. Para conferir se sua cidade faz parte das mudanças de DDD, confira o artigo no portal da Anatel clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.