Telefónica pode oferecer plano de dados patrocinados por anunciantes
A empresa é responsável pela VIVO no Brasil
Por Marina Val
05/03/2015, às 14:07

Imagem de Telefónica pode oferecer plano de dados patrocinados por anunciantes no site TecMundo
Daniel Rosen, diretor da Telefónica, falou no Mobile World Congress sobre os planos da empresa de permitir que consumidores participem voluntariamente de pesquisas e de outros tipos de interação com anunciantes em troca de mais limite de transferência no plano de dados.
A recompensa em dados dependeria do engajamento do consumidor com as propostas oferecidas pelos patrocinadores. Quem respondesse uma pesquisa poderia receber até 1 GB de dados adicionais, e quem assistisse a um comercial em vídeo receberia um pouco menos.
Apesar de parecer algo pensado principalmente para mercados emergentes, Rosen declarou que a Telefónica ainda está testando o conceito, mas que não será exclusivo para essas regiões porque dados são produtos muito valiosos.
A medida pode ser bem interessante para os clientes que constantemente estouram o limite de transferência de dados do plano, mas não têm interesse em abrir a carteira para continuar usando a internet.
O projeto ainda está em fase de testes, e a companhia não revelou quais regiões serão beneficiadas com a ideia. A Telefónica é a responsável pela marca VIVO no Brasil, então é possível que os consumidores brasileiros também se beneficiem com a nova ideia da companhia.