Zone Dome: monitor adiciona paisagens para sua caminhada na esteira [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Zone Dome: monitor adiciona paisagens para sua caminhada na esteira [vídeo]

Cansado de ficar encarando a parede enquanto faz sua sessão de caminhada na academia? Isso pode mudar para melhor, no futuro, graças a um produto chamado Zone Dome Treadmill Projector. Trata-se de um curioso monitor em forma de domo que é feito para trabalhar em conjunto com sua esteira, simulando cenários dos mais variados com base em gravações de vídeo reais.

A ideia para a utilização desse dispositivo é bastante simples. O equipamento, com uma tela semiesférica de 38 polegadas, deve ser instalado na frente de uma esteira elétrica comum; de resto, é só deixar para o Zone Dome: ele usa um sensor sem fio ligado à esteira para sincronizar a exibição de vídeo ao seu ritmo de caminhada.

Quanto aos vídeos em si, tudo indica que eles possuem bastante qualidade. Segundo a fabricante do projetor, todos os filmes oferecidos pelo Zone Dome possuem resolução de 1080p e trazem cenários dos mais variados do mundo – de um passeio por praias a caminhadas por vilarejos, parques e até mesmo uma voltinha ao redor da Área 51. A empresa chega a afirmar que o monitor é capaz de criar uma sensação imersiva ao ponto de comprovadamente ajudar corredores a avançar mais rápido pelo percurso, o que pode ser bem interessante.

Enquanto a proposta do aparelho tem potencial para agradar o público que está limitado a treinar dentro de casa ou da academia, é bom avisar que apenas uma pequena parcela dessas pessoas vai poder colocar as mãos nesse monitor. O motivo? O Zone Dome Treadmill Projector custa nada menos que 8 mil dólares (R$ 31,8 mil, em uma conversão simples).

Você compraria um acessório de 30 mil reais para ajudá-lo a se exercitar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.